Sinfeal se reúne com a Braskem nesta sexta-feira(29)


A pedido dos representantes do SINFEAL: Ademar Passos (Presidente); Marcos Feijó (Vice-Presidente); Fred Willames (Secretário Geral). Houve uma reunião com a Braskem, representada pelo Sr. Milton, Diretor de Relações Institucionais, o Dr. Daniel, advogado da empresa e o Dr. José Civaldo, do escritório Jurídico Dantas & Delgado representando o sindicato. Foram levados temas que preocupam todos os filiados e usuários do transporte ferroviário.

✔️Sobre o trecho Maceió – Rio Largo foram instaladas sondas para análise de atividades sísmicas, porém essas sondas precisam de um tempo de aproximadamente 06 meses para calibragem para que assim possa existir segurança numa eventual liberação total do trecho.

✔️Sobre o translado de baldeação, a Braskem se comprometeu junto à Prefeitura encontrar meios para reduzir o tempo gasto no trecho entre as estações de Bebedouro e Bom Parto para proporcionar maior celeridade no deslocamento dos usuários do transporte ferroviário.

✔️Em caso de interrupção da linha Maceió – Rio Largo, a Braskem irá dialogar com a CBTU e com seus funcionários no intuito de encontrar soluções e alternativas efetivas para tal situação.

✔️ Foi entregue ofício que será encaminhado ao setor responsável. Neste constam algumas reinvindicações de usuários, trazidas pelo Sr. Melo, que estava presente na palestra da Defesa Civil, promovida pelo SINFEAL. Mencionou a importância da realização de parada durante o trajeto da baldeação nas proximidades da ADEFAL, dando maior acesso e comodidade aos usuários.

✔️O sindicato externou também seu interesse em participar e ter ciência de atividades e reuniões em que se discutam assuntos relacionados à região afetada, evitando informações desconexas e fake news.

Ressaltamos que o Sindicato se manterá cada vez mais vigilante e continuará buscando meios para proteger o transporte ferroviário, posto que este é essencial para milhares de usuários e seus filiados.

 

 
0