VLT DEVE SER EXPANDIDO ATÉ MANGABEIRAS


O prefeito JHC e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), estão conversando sobre o VLT de Maceió. A pauta é a expansão das viagens até o Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, facilitando a vida de centenas de maceioenses, que poderão se beneficiar do novo modelo. Com as mudanças, o VLT receberá cerca de mais 30 mil passageiros por dia.

A Obra de Expansão da Via Permanente da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió para o Shopping Maceió, localizado no bairro de Mangabeiras, contempla a implantação de 3,7 Km e a construção de três novas estações, Estação 02, Estação 03 e Estação Shopping. A concepção do projeto foi feita de modo a proporcionar o menor impacto na circulação do sistema viário existente, o menor cobrimento nas travessias dos córregos e a menor área a ser desapropriada.

O Trajeto

O trajeto continuará margeando o Riacho Salgadinho até cruzar no sentido da Avenida Cid Scala, passando pelo Canal do Sapo, onde será construída a Estação 02, na Avenida João Omena. Dando continuidade ao caminho, ele seguirá na Avenida Cid Scala, margeando o Canal do Sapo Pelo lado direito, no sentido Mangabeiras, até cruzá-lo logo após a Travessa Waldemar Bastos e seguir pelo lado esquerdo, ainda no mesmo sentido. Seguirá neste sentido, passando pela Estação 03, localizada logo após o cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Comendador Leão, indo até o final da Avenida Cid Scala até chegar à Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, onde terá sua parada final, na Estação Shopping.

 
0